Vídeo | Presidente do INEGI realça mensagens fundamentais da IN Conference INEGI 2018

12-11-2018
O Presidente do Conselho de Administração do INEGI realçou algumas das mensagens fundamentais debatidas no contexto da IN Conference INEGI 2018 e anunciou a repetição deste conceito de dois em dois anos. O mote Inspiring Industry Innovation irá manter-se e fica o compromisso de destacar os temas que se revelem mais atuais, de acordo com os interesses da indústria.

Destaques

“As pessoas estarão no comando e as tecnologias só estarão ao serviço das pessoas e das organizações. Só acrescentarão valor, só serão úteis e só terão retorno se estiverem ao serviço das pessoas, dos clientes e de acrescentar valor aos negócios e às empresas.”

“Foi particularmente relevante ver o percurso que a indústria italiana fez ao criar um cluster associado à fábrica inteligente ou à fábrica do futuro. Criaram um roadmap comum a toda a indústria e foram capazes de desenvolver um conjunto de políticas para apoiarem as PMEs e para apoiarem a indústria italiana. Essa experiência é-nos muito útil porque o tecido empresarial italiano é muito parecido, em termos da dimensão das empresas, com o português.”

“As organizações para pensarem na fábrica do futuro têm também de ter a sua casa relativamente arrumada, ou seja, não vale a pena começar a pensar no futuro, nas tecnologias e no digital se não tivermos uma organização bem estruturada, com uma boa base de processos, de pessoas e de organização.”

“O conceito IN Conference INEGI vai-se repetir de dois em dois anos. Os temas vão mudando de acordo com aquilo que em cada momento entendermos que são os temas mais atuais.”