Aquisição PREWIND: INEGI adquire empresa de previsão para o setor da energia

18-06-2018
A Prewind, uma empresa dedicada a serviços de previsão para o setor da energia, foi recentemente adquirida pelo INEGI, com o objetivo de complementar a sua oferta na área das energias renováveis, particularmente da energia eólica, acrescentando mais valor aos seus clientes.

"Esta decisão permitirá, também, assegurar maior capacidade de investimento, permitindo, desse modo, responder com maior rapidez aos constantes desafios que se colocam ao nível dos serviços de previsão da produção de eletricidade baseada em fontes renováveis, bem como de previsão de preços de eletricidade para participação no mercado elétrico", explica a administração do INEGI.

O INEGI integrou o núcleo de sócios fundadores e teve uma participação ativa no desenvolvimento da PREWIND desde a sua criação, em 2010. A empresa surgiu na sequência de um projeto de investigação e desenvolvimento, que envolvia quatro instituições científicas – o INEGI, o INESC Porto, a FEUP - CEsA e a FCUL – CGUL – e visava desenvolver um sistema de previsão da produção de base eólica.

Desde então, a PREWIND, Lda. especializou-se no fornecimento de serviços de previsão para o setor da energia, nomeadamente previsão da produção de eletricidade de base eólica e fotovoltaica (curto e muito curto prazo) e previsão das condições meteorológicas para apoiar o planeamento de ações de operação e manutenção. Em 2016 constitui a PREWIND – Consultoria e Serviços de Engenharia, LTDA., com sede no Estado Brasileiro do Ceará, consumando a internacionalização da sua atividade.

INEGI
Universidade do Porto
CONTACTOS E LOCALIZAÇÃO
Linkedin Facebook Youtube Twitter
© INEGI 2011 | Política de Privacidade